Com o arrefecimento dos bloqueios na Espanha, após o país considerar que a epidemia do novo coronavírus está sob controle, as empresas recomeçam a planejar suas operações ao redor do mundo. Iberia e Air Europa já abriram seus sistemas de reservas para voos ao Brasil.
Embora ambas as empresas espanholas tenham inserido no sistema GDS uma previsão de retomada de vários destinos na América do Sul a partir de julho, esses planos ainda vão depender do levantamento das restrições de viagem pelos respectivos governos da região. Isso porque, com exceção do Brasil e do Chile, todos os demais países estão com restrição total para voos de fora. Ainda assim, aqui no Brasil estrangeiros ainda estão impedidos de ingressar, pelo menos até o final de junho.
A volta da Iberia
Somente a Iberia planeja retorno para dez dos mais de vinte destinos que tinha na região, com retomada a partir de julho. No Brasil, a empresa inicialmente deve retomar os voos para São Paulo, a partir de 1 de agosto, operando com Airbus A330 em algumas frequências semanais, às segundas e sextas.
Os voos diários serão retomados em setembro, incluindo as frequências para o Rio de Janeiro…