A Gol anunciou a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em seus voos operados ou em conexão com companhias parceiras. A decisão está diretamente ligada ao surgimento do coronavírus (Covid-19) no Brasil. A companhia dá três opções aos clientes: cancelamento e crédito; remarcação de voo; ou cancelamento e reembolso integral da passagem.
Em nota, a Gol afirmou que seu “principal compromisso é com a segurança dos clientes e dos colaboradores. Desde o surgimento do coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Gol tem acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atenta ao bem-estar e conforto do planejamento da viagem de seus clientes. A companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário”, disse.
Caso o cliente opte por não viajar neste momento, as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020 são:
Cancelamento e crédito
O cliente poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Remarcação
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Cancelamento e reembolso
Ao optar por cancelar viagens e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida…