O Rio de Janeiro receberá mais uma vez um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, o Rock In Rio, que ocorre de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Para garantir que turistas e artistas utilizem o Aeroporto Santos Dumont (RJ) com tranquilidade, a Infraero reforçou as equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público.
Isso porque o terminal carioca deverá receber mais de 345 mil passageiros entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período do evento no ano passado, de 14 a 25 de setembro. Além disso, são estimadas 3.349 operações de pousos e decolagens no Santos Dumont, 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2018.
Os dias mais movimentados no terminal devem ser esta sexta-feira (27/9), com 32,6 mil viajantes e 317 aeronaves; a próxima quinta (3/10), com 32,2 mil passageiros e 311 pousos e decolagens; e a sexta-feira que vem (4/10), com 31,1 embarques e desembarques e 310 operações.
Para receber a demanda esperada para o festival, o aeroporto carioca funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados. O receptivo dos artistas que marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque, cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros e garantindo a segurança e a comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos.
“A Infraero acumula uma experiência consolidada em operações para grandes eventos. No caso do Santos Dumont, em todas as oportunidades, como Copa do Mundo e Olimpíadas, o sucesso obtido foi possível graças ao planejamento antecipado e ao comprometimento de toda a equipe”, destaca o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe Bergmann. “Durante o Rock In Rio, os embarques e desembarques ocorrerão de forma segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham”, acrescenta.