Ao verificar todos os regulamentos, normas e orientações contidas no Regulamento de Mercadorias Perigosas da IATA (DGR), ele os transforma em uma solução de validação automatizada, permitindo que as companhias aéreas verifiquem mais rapidamente a conformidade das Declarações de Mercadorias Perigosas (DGD) com os mais recentes regulamentos do setor.
A plataforma DG AutoCheck utiliza tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres para transformar DGDs em papel em dados eletrônicos, facilitando uma operação segura e eficiente em relação a seus envios de mercadorias perigosas. A plataforma facilita a verificação de marcações e rótulos de embalagens em remessas de mercadorias perigosas.
Neste vídeo, a LATAM Cargo, que recentemente adotou este sistema IATA como parte de sua estratégia de digitalização para se tornar mais conectada e sustentável, fala sobre sua experiência com o DG AutoCheck.
Um número crescente de interessados em cargas aéreas está adotando o DG AutoCheck. Se você estiver interessado em saber mais: https://www.iata.org/en/publications/dgr/autocheck/