O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) anuncia a chegada à equipe de Lilian Neves, que passa a ocupar a posição de gerente de Relações com a Indústria no Brasil e América do Sul.
Lilian é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, com especializações em Planejamento Habiltacional e Planejamento de Sistema Viário. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Aerospace MBA pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, na França.
Durante 26 anos, Lilian fez parte do corpo técnico da Infraero, onde atuou no planejamento aeroportuário e gestão ambiental no Departamento de Engenharia; foi superintendente do Aeroporto de Uberlândia-MG, do Aeroporto Internacional de Brasília (e superintendente regional adjunta na região Centro-Oeste), e do Aeroporto Internacional de Viracopos; foi assessora na Diretoria Comercial e da Diretoria de Empreendimentos, participando do desenvolvimento mercadológico de aeroportos e comitês de participação em concessionárias de aeroportos; e foi representante da Infraero no Comitê Ambiental Permanente de ACI World. Lilian também é professora universitária e leciona as disciplinas de Projetos Urbanos e História da Arquitetura Moderna Brasileira, com diversos artigos acadêmicos publicados sobre arquitetura e aeroportos.
“A rede de aeroportos de ACI pelo mundo proporciona aprimoramento aos associados, intercâmbio de boas práticas nas operações aeroportuárias e desenvolvimento de suas equipes e dos diversos projetos. Chego disposta a contribuir com minha experiência para adequar os aeroportos às demandas que se apresentam e adquirir novos conhecimentos ao interagir com diferentes parcerias na indústria. Nos contatos com órgãos governamentais e outros setores produtivos que estejam focados no crescimento sustentável da aviação, vamos buscar agregar valor aos mercados brasileiro e sul-americano no contexto mundial”, afirma Lilian Neves.
“Com a incorporação de Lilian ao time da ACI-LAC, queremos reforçar a presença da ACI na América do Sul e principalmente no Brasil, um país com grande potencial no transporte aéreo. ACI busca dar uma visão internacional ao setor aeroportuário e se coloca à disposição dos operadores aeroportuários e das autoridades brasileiras, tanto no âmbito federal quanto estadual, para contribuir com o fortalecimento do setor no país”, conclui Rafael Echeverne, diretor-geral de ACILAC.