A Air Europa divulgou que irá oferecer a classe business, também chamada de classe executiva, em todos os voos que ligam Salvador a Madrid, na Espanha. A novidade será implementada a partir de fevereiro de 2024.
O avião que voa da capital baiana à Madrid é o Dreamliner 787-9. Considerada uma das aeronaves mais modernas e sustentáveis do mercado, o equipamento consome cerca de 20% a menos de combustível que os aviões convencionais. Também reduz em 20% a emissão de gás carbônico e em 60% o impacto acústico. O modelo possui janelas que são 30% maiores do que as convencionais, permitindo vistas panorâmicas, contribuindo para que haja aproximadamente 60% a mais de entrada de luz e na redução do jet-lag.
A nova classe business dos voos entre a capital baiana e a capital espanhola possui as poltronas na configuração 2-2-2. Os assentos são adaptáveis para cama e reclinam da forma como o passageiro deseja, seja para ler um livro, trabalhar com notebook ou descansar. Uma das vantagens dessa categoria é o fato de contar com pratos exclusivos do menu elaborado pelo chef Martín Berasategui, que possui 12 estrelas Michelin, além de ter wi-fi à disposição e vários filmes, séries, documentários e músicas na plataforma de entretenimento a bordo da companhia…