Medida aumentará número de pessoas em trechos aéreos
O diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho, anunciou novos procedimentos para a oferta de voos de férias ou fretados a partir do próximo dia 25 de março. A medida simplifica a contratação pelas agências e operadoras, segundo informações do Ministério do Turismo. O anúncio foi realizado no seminário Mais Turismo, Mais Emprego e Renda.
De acordo com estudo elaborado pelo setor, cerca de dez milhões de brasileiros poderão ser inseridos no mercado com essa medida. O novo público trata-se de pessoas que moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e que passariam a ter à disposição rotas diretas que as ligariam aos principais destinos turísticos do País.
"São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda", afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que considera tal medida como um grande avanço.
"Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do Turismo. Sabemos que, num país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo tem uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa", comenta o diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho…