BRASIL EM PORTUGUES

Aviação no Rio de Janeiro cresce 20% no 1º trimestre de 2025, acima da média nacional

O Ministério de Portos e Aeroportos avalia que as políticas públicas para expansão da aviação civil brasileira, realizadas em conjunto com órgãos do setor e a iniciativa privada, tem alcançado números históricos para o país. No primeiro trimestre deste ano, mais de 31 milhões de pessoas utilizaram o modal aéreo em voos domésticos e internacionais. Este é o melhor resultado para o período na história do setor, com incremento de 8% na comparação com o mesmo período de 2024.

Dados levantados pelo Ministério, por meio do relatório de Demanda e Oferta divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mostram que os dois principais aeroportos do Rio de Janeiro, Santos Dumont e Galeão, contribuíram para a elevação do setor aéreo. De janeiro a março deste ano, os dois terminais transportaram 5.7 milhões de turistas, crescimento de 20% na comparação com igual período de 2024.

“O crescimento da nossa aviação também é fruto do bom momento que a economia atravessa, do controle da inflação e da confiança dos brasileiros no transporte aéreo. Quando a aviação cresce, também sobem outros ramos da atividade econômica, como turismo de lazer e de negócio, hotelaria, comércio, entre outros. Isso reflete diretamente na criação de novos postos de trabalho e no desenvolvimento regional”, apontou o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual