A Avianca anunciou a abertura da venda de bilhetes para a sua nova rota direta entre Belém e Bogotá, que iniciará operações em 27 de outubro e será um marco significativo ao unir pela primeira vez a capital do estado do Pará com a Colômbia, por meio de Bogotá, sede do Aeroporto Internacional El Dorado, um dos centros aéreos mais importantes da América Latina, com fluxo anula de 45 milhões de viajantes.
“Graças ao trabalho conjunto com o Governo do Pará, estamos muito felizes em anunciar uma nova rota para continuar conectando o Brasil com a América Latina e o mundo, desta vez a partir de Belém, a porta de entrada da Amazônia. Na Avianca, atualmente temos cerca de 50 frequências semanais que conectam São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus com mais de 80 destinos e 25 países da América e da Europa, via Bogotá. Sem dúvida, esta nova operação permitirá que milhares de visitantes de diferentes partes do mundo cheguem facilmente a Belém, diante da COP30 e além, porque esta rota cumpre um propósito de conectar o Norte do Brasi, e é por isso que veio para ficar”, disse Frederico Pedreira, CEO da Avianca.
“O lançamento da nova rota aérea entre Belém e Bogotá representa um marco importante para a conectividade internacional do Brasil com todo o continente americano. Essa iniciativa reforça a relevância da colaboração com as companhias aéreas em solo para fortalecer o turismo internacional, mas também estimular o intercâmbio cultural e ampliar as oportunidades de negócios e investimentos. É uma nova conquista para a promoção do Brasil como um destino global de excelência, especialmente para a região Norte, que tem um enorme potencial turístico e oferece experiências únicas a quem a visita”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Por sua vez, o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, destacou que a ampliação da conectividade aérea tem sido um trabalho constante do governo federal, uma ação que já está gerando excelentes resultados: “Já estamos vivendo um novo turismo país! Estamos batendo todos os recordes de visitas, e a criação de novas rotas tem sido essencial para avançar na atração de turistas de todo o mundo. O voo Bogotá-Belém será fundamental para ajudar a atender a crescente demanda da capital paraense, especialmente durante o período da COP30. É um passo a mais para alcançar a meta de 10 milhões de visitantes internacionais nos destinos brasileiros até o final deste ano”.
“Estamos aqui reunidos para consolidar mais uma conquista na estratégia turística do nosso Estado. Nosso objetivo é posicionar o Aeroporto Internacional de Belém como um hub de distribuição de voos, com referência para a Amazônia e para o Norte do Brasil”, disse o governador Helder Barbalho ao comemorar o anúncio.
A Avianca operará três frequências semanais, entre Belém e Bogotá…