A Azul inicia hoje a comercialização de bilhetes para as novas frequências ligando São Paulo (Viracopos) a Lisboa, em Portugal. A companhia terá, em média, dez voos semanais entre os dois países durante a alta temporada de verão na Europa. Em junho e julho, a empresa oferecerá três frequências adicionais por semana no trecho, enquanto nos meses de agosto e setembro serão quatro voos semanais extras. A aérea já opera regularmente um voo diário para capital portuguesa. As vendas para as novas operações estão disponÃveis por meio dos canais de vendas oficiais da Azul: callcenter, site, aplicativo e lojas no aeroporto.
O trecho internacional será cumprido com as aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 274 Clientes. Com as frequências extras, em determinados dias da semana, a companhia terá dois voos diários entre Brasil e Portugal. O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que o incremento das operações em Portugal fomenta ainda mais o turismo entre os dois países.
"O aumento de nossas frequências nesse mercado nos permite oferecer ainda mais assentos e opções de horários para Clientes que partem ou conectam de nosso grande hub em Campinas. Portugal é um dos países mais visitados por brasileiros na Europa e vamos incentivar ainda mais esse intercâmbio de pessoa", diz Tkacz.
Em pouco menos de dez horas, os Clientes brasileiros poderão pisar em solo europeu e conhecer a cultura, a infraestrutura e o ambiente acolhedor de Portugal. A partir da capital portuguesa, os turistas terão a oportunidade de se conectar com as companhias parceiras da Azul para chegar aos demais países da Europa e do mundo. Se, por outro lado, o objetivo dos Clientes estrangeiros for recorrer ao frio de cidades brasileiras, a companhia também contempla diversas opções de destinos graças à ampla rede de conexões de voos desenvolvida em Campinas, maior hub da empresa no país.