A partir de novembro, os cariocas terão mais opções para voar com a Azul. A primeira novidade será a estreia do trecho Galeão-Recife, com dois voos diários e diretos, com início em 10 de novembro. Outro mercado que terá operações regulares será o Santos Dumont-Navegantes, a partir de 11 de dezembro. Além disso, a Azul recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para incluir frequências na alta temporada de verão de SDU para Ilhéus, Florianópolis, Salvador e Porto Seguro, no período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Com isso, a companhia irá operar, em média, 36 voos diários a partir do Santos Dumont para 15 diferentes destinos do país.
A nova rota Galeão-Recife permitirá aos cariocas realizar conexões mais rápidas para chegar às capitais e cidades do interior do Nordeste. Até então, os Clientes que saíam do Rio de Janeiro precisavam passar por Confins ou São Paulo (Viracopos) para chegar à capital pernambucana. O conforto também será um fator importante, já que o trecho será operado com os Airbus A320neo, aviões novos, com mais assentos e mais comodidade. Já por meio dos voos a Navegantes, Clientes partindo do Rio terão também opções de conexão imediata para um dos destinos internacionais operados pela Azul: Buenos Aires.
"Com essas inclusões na malha do Rio, esperamos oferecer aos nossos Clientes formas ainda mais rápidas de chegar aos seus destinos preferidos nas férias. Queremos encurtar as distâncias e dar mais conforto para que todos possam aproveitar o período de descanso", afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.