A Azul assina Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, como parte de sua estratégia global de ESG, e a companhia é a única aérea do país, até o momento, a assinar o Compromisso; saiba mais
Para fortalecer sua estratégia global de ESG, a Azul, tem intensificado os seus investimentos e suas ações de várias maneiras.
A decisão mais recente da companhia foi a assinatura do Compromisso Empresarial Brasileiro Para a Biodiversidade.
O documento – que reúne nove metas alinhadas às estratégias nacionais e globais sobre o tema – foi criado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Inclusive, tem o objetivo de ajudar as empresas, dos mais variados setores, a alinharem seus modelos de negócios com padrões mais sustentáveis de produção e consumo.
Como a única aérea até o momento a aderir e assinar o Compromisso, a Azul reforça seu posicionamento como empresa promotora de ações de conservação da biodiversidade. Ainda, deixa público, neste link no site do CEBDS, quais estratégias adotará para cumprir as metas propostas pelo CEBDS.
Azul assina Compromisso Empresarial Brasileiro para Biodiversidade: veja estratégias
São elas: o Projeto Amazônia, que apoia o desenvolvimento da bioeconomia local ao oferecer a cooperativas e produtores locais, o transporte de seus produtos a preço de custo. Levando assim os produtos amazônicos para os principais mercados consumidores do país.
Além disso, em parceria com a ONG Amigos da Fauna, há o programa de combate ao tráfico de animais silvestres.
Ainda, há o programa de compensação de emissões, que oferece aos passageiros a possibilidade de compensar as emissões de CO2 do seu assento. Com uma taxa que é voluntária e repassada a projetos de conservação na Amazônia apoiados pela Azul…