A Azul Linhas Aéreas celebrou um marco significativo ao transportar 20 milhões de clientes entre janeiro e agosto de 2025. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa embarcou 20,14 milhões de passageiros em voos domésticos durante os primeiros oito meses do ano, incluindo operações realizadas pela Azul Conecta, sua subsidiária dedicada ao serviço regional.
Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando 19,1 milhões de passageiros foram transportados, a Azul registrou um crescimento de 5,5%, refletindo a confiança dos clientes na qualidade dos serviços prestados pela companhia.
Considerando também os voos internacionais, o total de passageiros que voaram com a Azul neste ano atingiu 21,16 milhões, representando um aumento de 6,6% em relação aos 19,84 milhões do mesmo período de 2024.
A Azul também reportou um aumento de 2,8% na oferta de assentos, totalizando mais de 26,57 milhões de lugares disponíveis em voos domésticos e internacionais de janeiro a agosto de 2025. Esse crescimento no volume de clientes em relação à oferta de assentos evidencia uma maior eficiência operacional da companhia, que registrou uma taxa média de aproveitamento (RPK/ASK) de 82,3% durante o período.
Um dos destaques do período foi o crescimento significativo no embarque de passageiros em voos internacionais. A Azul viu um aumento de 36% no número de clientes viajando em suas rotas internacionais, passando de 756 mil em 2024 para 1,03 milhão em 2025…