Ainda não são muitas, mas as mulheres estão preenchendo cada vez mais espaço no mundo da aviação. Na Azul, empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, elas já são 60, enquanto no quadro de comissários da companhia a presença feminina ocupa mais da metade das vagas. Em 8 de março, data em que o Dia Internacional da Mulher foi comemorado, a Azul realizou 23 vôos com tripulação 100% feminina. Da cabine de comando à cabine de Clientes, elas foram as protagonistas, garantindo a excelência do padrão de atendimento da empresa.
“A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, ressalta Ward.
Os vôos comemorados foram de ou para Campinas, Rio, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus. Ao todo, seis tripulações femininas serão responsáveis por cumprir as operações. O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, destaca a filosofia da companhia, que visa a promoção, inclusão e diversidade de todos os Tripulantes.