A Azul terá voos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para Bariloche, no norte da Patagônia argentina e Mendoza, no oeste da capital. As vendas já começaram.
Os voos, que ocorrem entre 17 de junho e 24 de agosto, serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 Clientes. Serão 90 voos entre Campinas e Bariloche (considerando ida e volta) e outros 60 entre Campinas e Mendoza.
“Em 2024, nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, teremos mais voos, com rotas que contemplam também ouras capitais brasileiras, como Belo Horizonte e Porto Alegre.
Além disso, vamos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período, e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, por ser um período de neve e estações de esqui, além de diversas opções de passeios para aproveitar as belas paisagens dos lagos andinos. Já a cidade de Mendoza, conhecida por sua grande produção de vinhos, fica próximo à Cordilheira dos Andes e possui diversas vinícolas, parques, praças e museus, além de ótima gastronomia e suas famosas parrillas.
“A Argentina é o principal emissor de turistas de lazer na América do Sul para o Brasil, e um dos destinos preferidos pelos argentinos é São Paulo. Por esta razão, a conectividade aérea de São Paulo é um fator chave para o desenvolvimento do turismo paulista.
Com as novas rotas Campinas-Bariloche e Campinas-Mendoza, operadas pela Azul, teremos um fluxo ainda maior de turistas entre os dois países”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Em 2024, mais de 207 mil turistas argentinos visitaram o estado de São Paulo, além de mais de 422 mil viajantes vindos de outros países da América Latina, de acordo com dados da Embratur…
Imagen: Prensa Gobierno de Mendoza