A Estação Meteorológica da Azul, localizada no seu Centro de Controle Operacional, em Barueri-SP, foi responsável pela redução de 39% de voos alternados para outros aeroportos por má condição do tempo entre os meses de janeiro e maio. A companhia é a primeira no Brasil a implementar a inovação em suas operações.
O projeto teve início em novembro de 2016. "O desafio agora é expandir as previsões para as operações internacionais, nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, além de incluir dados sobre probabilidade de raios e turbulência nas rota", comenta Carlos Pellegrino, diretor do Centro de Controle Operacional da Azul.
A área conta hoje com doze tripulantes dedicados a interpretar dados de sofisticados softwares, 24 horas ao dia, 7 dias por semana. São utilizadas ferramentas diversas para que a qualidade do trabalho supere às expectativas e promova resultados significativos, principalmente no que tange à qualidade, regularidade e pontualidade dos voos. "Mesmo mantendo índices que superam os 95% de pontualidade nas operações, estamos sempre em busca de aliar tecnologia e inovação para oferecer um serviço de excelência para nossos Cliente", afirma ainda Pellegrino.
"Nosso principal valor é a Segurança e temos por objetivo oferecer o melhor voo da vida do Cliente. Nossa malha aérea cobre todas as regiões do país e está sujeita às variações meteorológicas presentes no nosso clima. Com a Estação Meteorológica funcionando internamente, conseguimos nos antecipar e já prover soluções rápidas para que o Cliente tenha uma viagem tranquila e sem contratempo" finaliza…