BRASIL EM PORTUGUES

Azul reforça suas conexões na Amazônia

A Azul, única do mundo a ter suas metas de redução de emissões de carbono aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), iniciativa do Pacto Global da ONU – seguiu em 2024 com sua missão de usar o modelo de negócio em favor da sustentabilidade no setor aéreo.

Para isso, ampliou e reforçou sua atuação na região da Amazônia – e não apenas com sua operação – que é a maior, atualmente, em comparação a outras companhias, com mais de 50 destinos e mais de 100 voos diários.

Unindo conectividade e sustentabilidade, a Azul tem ajudado os territórios brasileiros a decolarem sob todos os aspectos. E lançou o Movimento ARA– Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul, que já completa dois anos, para reforçar sua atuação nessa área.

O objetivo é conectar empreendedores, cooperativas e iniciativas que manejam a floresta amazônica de forma sustentável aos mercados consumidores, incentivando a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico local.

Por meio do Movimento ARA, produtos da Amazônia podem ser transportados pela Azul Cargo com descontos de até 80% no frete de carga, possibilitando que empreendedores que ajudam a manter a floresta em pé tenham acesso a novos mercados e ampliem sua competitividade. Atualmente, mais de 60 empreendedores, cooperativas e iniciativas participam do programa, incluindo marcas como Manioca, de produtos alimentícios à base de ingredientes amazônicos; Chocolate Nakau, chocolate premium feito com cacau nativo e manejado de forma sustentável; Geleias SoulBrasil, geleias e conservas com frutas nativas da Amazônia e Gin de Jambu AMZ, bebida destilada com o sabor único do jambu, por exemplo.

O que foi novo em 2024

Mais do que facilitar e reduzir o custo do transporte para que esses alimentos se tornem conhecidos, outras iniciativam reforçaram a atuação e o sucesso do Movimento.

A Azul tem apoiado iniciativas que favorecem a exposição dessas marcas locais aos potenciais mercados de compra – seja em feiras seja até mesmo a bordo, em alguns voos da Azul. Mas não é só: a companhia também tem apoiado a capacitação desses empreendedores locais.

Uma das iniciativas que vale o destaque foi a parceria com a Kuehne+Nagel, que contribuiu com sua expertise em logística, auxiliando no acesso a mercados nacionais e internacionais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual