A Azul volta a voar para Dourados a partir da próxima segunda, dia 3 de agosto. A cidade passa a ter voos diretos para Viracopos, em Campinas, o principal centro de conexões da Azul no Brasil, conectando os Clientes sul-mato-grossenses a diversos destinos nacionais e internacionais, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Navegantes (SC), e até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
Com operações de segunda à sexta, os voos serão realizados com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes. As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.
A companhia suspendeu os voos na cidade em março, início da pandemia. A Gol já retomou os voos na cidade e o destino é o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O novo padrão de limpeza
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. ..