A Azul voará de Palmas a Recife a partir de 6 de julho. Segundo a companhia, o novo serviço tem relação direta com a decisão do governo do Tocantins de reduzir a alíquota do imposto que incide sobre o querosene de aviação. Em primeiro momento, o voo acontecerá uma vez por semana, aos sábados, mas a Azul não descarta a possibilidade de ampliar a frequência conforme a demanda.
Da capital do Tocantins, os voos partirão às 10h45 com pouso estimado às 13h25 no Recife. No sentido inverso, a decolagem estará prevista para às 14h10 com chegada às 16h50 em Palmas. As operações serão realizadas a bordo de jatos Embraer para até 118 passageiros.
«Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Tocantins. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer esse novo mercado. Conectaremos Palmas a Recife, nosso principal centro de conexão do Nordeste, e de lá para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos Clientes do Tocantins. Também serão oportunidades inéditas de abrir novos mercados para o turismo no Jalapão”, destaca o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento.
Além do novo mercado, a Azul estuda operar em Araguaína, cidade do norte do Tocantins…