A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, accionista de referência da TAP, voltou a adiar a introdução do A330-900neo nos seus voos de Viracopos/Campinas para Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale.
Inicialmente, a Azul indicara que iria começar a operar o novo avião, de que a TAP é a primeira companhia do mundo a tê-lo em actividade (para ler mais clique aqui), em voos de longo curso a partir de meados de Dezembro.
Em finais de Setembro, a introdução novo avião foi adiada para meados de Janeiro e, um mês depois, voltou a ser adiada para início de Fevereiro (clique para ler: Azul adia início da utilização dos novos A330-900neo em voos de longo curso / Azul volta a adiar primeiros voos comerciais com o novo A330-900neo).
Uma informação dos sistemas globais de reservas mostra que a Azul voltou a adiar a introdução do A330neo para o segundo trimestre de 2019.
A Azul prevê começar a voar com o A330-900neo na rota Viracopos/Campinas – Lisboa a partir de 2 de Junho, quatro vezes por semana, passando para cinco vezes por semana a partir de 10 de Julho e para seis vezes por semana a partir de 31 de Agosto…