Búzios, na Região dos Lagos, está colhendo os frutos de uma articulação voltada a ampliar suas conexões aéreas internacionais. O novo voo direto entre Rosário, na Argentina, e o Aeroporto Internacional de Cabo Frio já movimentou mais de 360 passageiros em apenas duas semanas de operação. O impacto direto no turismo regional é claro — e celebrado pela gestão municipal. As informações são do portal Aeroin.
A nova rota é resultado de um esforço da Secretaria Municipal de Turismo, que intensificou desde março as negociações com companhias aéreas da Argentina e do Chile. Durante missão técnica no país vizinho, representantes de Búzios se reuniram com executivos da Flybondi, Aerolíneas Argentinas, Gol e JetSmart, com o objetivo de consolidar a Costa do Sol como um dos principais destinos sul-americanos.
Além da rota com Rosário, estão avançadas as conversas para voos partindo de Córdoba, também na Argentina, e uma nova operação sazonal entre Santiago, no Chile, e Cabo Frio, com escala prevista em Montevidéu. A previsão é de que essas novas conexões estejam disponíveis ainda para a próxima alta temporada.
“Cada voo que conquistamos representa uma vitória para a economia local e uma nova oportunidade de apresentar Búzios ao mundo”, afirmou o secretário de Turismo, Thomas Weber. Ele destaca que o foco está em facilitar o acesso ao destino e consolidar a imagem da cidade como referência no turismo internacional…