A GOL Aerotech, unidade de manutenção de aeronaves da GOL, comemora 18 anos como um dos maiores centros de manutenção da América Latina. Localizada em Confins (CNF), uma empresa foi fundada em 2006 com o objetivo de oferecer serviços de manutenção à própria GOL e, com o tempo, expandir-se para atender outras empresas do setor aeronáutico, consolidando-se como referência em serviços especializados.
Em julho deste ano, profissionais da Gol concluíram a pintura da primeira aeronave cargueira E-Freighter E190F, exibida nas maiores feiras aeronáuticas do mundo, como o Farnborough Airshow. No complexo em Confins, a companhia dedica um hangar exclusivo de pintura que se destaca por suas frentes ambientais, como o tratamento da água utilizado no serviço e um sistema de filtragem do ar em quatro etapas, reforçando o compromisso da Gol com práticas sustentáveis.
A Gol Aerotech oferece uma ampla gama de serviços de manutenção de aeronaves, incluindo ensaios não destrutivos como ultrassom e líquido penetrante, além de inspeções boroscópicas em motores a jato. A unidade também realiza pesagem e balanceamento de aeronaves de até 27,6 toneladas por célula de carga e reparos em materiais metálicos e compostos de aeronaves Boeing 737. Entre os serviços, destacam-se o Check C, reparos estruturais complexos como a troca de picles fork, instalação de antenas de Wi-Fi e desmodulação de motores. Outros serviços incluem limpeza e reparo de contêineres e paletes de carga, além de shot peening em partes metálicas, conforme normas internacionais de qualidade.
“Estamos muito orgulhosos dos padrões de qualidade que atingimos dentro da Gol Aerotech, e este trabalho em conjunto com a Embraer evidencia nossa posição como centro de excelência em pinturas comerciais, executivas e militares”, comenta Fernando Miwa, diretor executivo de manutenção da Gol…