O CEO da VINCI Airports no Brasil, que administra o Aeroporto de Salvador desde 2018, Julio Ribas, é o novo coordenador da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA). Ele já fazia parte da entidade como subcoordenador da Câmara.
A primeira reunião da instância sob nova direção aconteceu nesta quinta-feira (1°), no edifício Casa do Comércio, em Salvador. Ribas substituirá o empresário do ramo hoteleiro Glicério Lemos a partir de um convite do presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes. O posto tem um mandato de dois anos.
«Na coordenação da Câmara Empresarial de Turismo, seguirei trabalhando para impulsionar a vocação natural que a Bahia tem para atrair turistas e negócios. Vamos seguir propondo alternativas para aperfeiçoar o setor, e a articulação entre iniciativa privada e poder público», avaliou o executivo.
A CET é formada por representantes de diferentes entidades relacionadas ao turismo baiano. O grupo se reúne a cada dois meses para discutir o desenvolvimento do setor.
Sobre Julio Ribas
Diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas chegou à Bahia em 2018 para liderar o time responsável pela concessão do aeroporto da capital baiana – concedida pelo Governo Federal pelo período de 30 anos.
Natural do Paraná, Ribas é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Pós-graduado pela na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo tem experiência em gestão de transporte aéreo e industrial.
Antes da VINCI Airports, sua trajetória profissional inclui passagens por empresas multinacionais como P&G, Mabesa, SCA do Brasil e Swissport, entre outras. Além do Brasil, Ribas já atuou em países como
EUA, México, Argentina e Malásia.
Em abril deste ano, ele foi reconhecido com o título de Cidadão Soteropolitano, concedido pela Câmara Municipal de Salvador.