ATAM Cargo Group, a primeira companhia aérea do mundo a obter a certificação CEIV Li-Batt (Centro de Excelência para Validadores Independentes de Baterias de Lítio) da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), acaba de anunciar a sua bem-sucedida recertificação, tanto para a companhia aérea quanto para seu armazém de cargas no Aeroporto Internacional de Miami. Essa validação reafirma o compromisso contínuo do LATAM Cargo Group com os mais altos padrões de segurança e manuseio de baterias de lítio, que representam um terço das mercadorias perigosas transportadas por via aérea.
Com essa recertificação CEIV Lithium Battery da IATA, baseada na melhoria contínua e em um marco operacional confiável, a companhia aérea assegura aos seus clientes que sua carga será manuseada com o máximo cuidado e segurança, garantindo que seus procedimentos estejam alinhados com as regulamentações globais da IATA e as normas para esse tipo de mercadoria perigosa, algo essencial devido aos riscos associados a esse tipo de transporte.
“Na LATAM, a segurança é um pilar fundamental, e é por isso que constantemente avaliamos nossos serviços e procedimentos para atender aos mais altos padrões da indústria. Como pioneiros na obtenção dessa certificação, estamos orgulhosos dessa renovação, que reafirma nosso compromisso com a excelência no transporte de baterias de lítio. Muitos atores da indústria já aderiram a essa certificação, e é fundamental que esse esforço continue para que toda a cadeia logística colabore na garantia de um transporte mais seguro desse commodity tão crítico”, destaca Daniel Leng, COO do LATAM Cargo Group.
“Parabenizamos o LATAM Cargo Group por obter a recertificação CEIV para baterias de lítio. Essa conquista destaca o compromisso contínuo da LATAM em manter altos padrões no manuseio e transporte seguro de baterias de lítio. Essa adesão rigorosa às melhores práticas da indústria garante o manuseio seguro e eficiente de materiais perigosos, contribuindo significativamente para a segurança e confiabilidade geral do transporte aéreo”, avalia Peter Cerda, Vice-Presidente Regional da IATA para as Américas…