BRASIL EM PORTUGUES

Com aeroporto de Porto Alegre alagado, empresas criam novos voos para o sul

Empresas de aviação criaram malhas aéreas emergenciais para o sul do país por causa do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que desde a última sexta-feira (3) está alagado e com aviões embaixo d’água, por causa da inundação que atinge a capital gaúcha.

Juntas, as empresas Azul, Gol e Latam terão cerca de 400 voos extras para Paraná, Santa Catarina e cidades do interior do Rio Grande do Sul, até 30 de maio —o aeroporto de Porto Alegre ficará fechado ao menos até esta data.

Na quinta-feira (9), o governo Lula (PT) anunciou a ampliação da capacidade de sete aeroportos regionais do interior do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina para que até 116 voos comerciais sejam realizados semanalmente.

A Azul diz ter criado 150 voos extras até o fim do mês, que partem e chegam de quatro municípios gaúchos (Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana e Santa Maria), além de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), com ida e volta para Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis registrou, entre sábado (4) e esta sexta-feira (10), uma alta de 19% no fluxo de passageiros recebidos, em comparação à semana anterior…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual