BRASIL EM PORTUGUES

Em dois anos de Joint Venture, Delta e LATAM reportam crescimento de 68% em voos

A Delta Air Lines e o grupo LATAM Airlines completam dois anos do início de sua Joint Venture e relatam que, desde 2022, a parceria permitiu um crescimento de 68% nos voos.

Isso se traduz em 6 novas rotas, mais de 32.000 voos operados e 8 milhões de assentos entre os Estados Unidos e Canadá e vários países da América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Além disso, a Joint Venture permitiu o transporte de mais de 5 milhões de passageiros, cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas, o que excede a distância da Terra ao Sol.

“O crescimento de capacidade mencionado, combinado com os mais de 200 destinos oferecidos pela Delta nos Estados Unidos e Canadá e os mais de 120 oferecidos pela LATAM no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, faz com que a Joint Venture desempenhe um papel fundamental na conexão da região, oferecendo a maior e mais diversa rede em termos de destinos e opções de viagem”, afirma Soledad Berrios, Diretora de Alianças Estratégicas do grupo LATAM.

Alguns dos marcos mais importantes durante o segundo ano do acordo foram a incorporação do Equador na cobertura da Joint Venture na América do Sul para viagens à América do Norte e a inclusão de voos exclusivamente de carga na Joint Venture.

Com Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK) e Orlando (MCO) como portas de entrada na América do Norte, e Bogotá (BOG), Cartagena (CTG), Fortaleza (FOR), Lima (LIM), Quito (UIO), Rio de Janeiro (GIG), Santiago (SCL) e São Paulo (GRU) como portas de entrada na América do Sul, a Joint Venture Delta-LATAM operou até 25 rotas diretas nesses primeiros 2 anos, conectando cidades-chave em ambos os continentes, incluindo a rota sazonal Santiago-Orlando, lançada durante este ano.

“Celebrando dois anos de nossa Joint Venture Delta-LATAM, estamos orgulhosos não apenas do aumento recorde de 68% nos voos e da parceria frutífera que estabelecemos com a LATAM, mas acima de tudo da confiança que 5 milhões de clientes depositaram no serviço de classe mundial e dedicado que nos esforçamos para fornecer todos os dias”, disse Alex Antilla, Vice-Presidente da Delta para a América Latina.

“Juntos, não estamos apenas conectando os dois continentes – estamos redefinindo a jornada de viagem. À medida que continuamos a expandir e inovar, nossa visão é clara: ser a parceria de companhias aéreas preferida para passageiros que voam entre a América do Norte e a América do Sul, oferecendo experiências incomparáveis para cada viajante”, completou a executiva.

Seis novas rotas foram lançadas desde a aprovação final da Joint Venture em 2022: Atlanta-Cartagena e a rota sazonal Nova York JFK-Rio de Janeiro, operadas pela Delta, e Bogotá-Orlando, São Paulo-Los Angeles, a sazonal Santiago-Orlando e Quito-Miami, operadas pelo grupo LATAM. Além disso, foram reforçadas rotas com aumentos de frequências, como a adição de uma segunda partida diária em Atlanta-Bogotá (Delta) e Lima-Atlanta (LATAM)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual