Numa sabatina marcada por elogios dos senadores ao indicado e sem questionamentos duros ou constrangedores, a Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, o nome do advogado Ricardo Fenelon Neves Júnior para uma das diretorias da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Fenelon é genro do senador EunÃcio Oliveira (PMDB-CE), líder do PMDB no Senado. O nome dele foi aprovado por 19 votos a favor e 3 contra. Também indicado para uma diretoria da Anac, o delegado da Polícia Federal José Ricardo Queiroz foi aprovado por 20 a 3.
Na sua apresentação, Ricardo Fenelon Júnior buscou mostrar ter conhecimento do setor aéreo. O indicado para diretor da Anac se apegou a alguns cursos que fez, com ênfase a um mestrado em Georgetown, nos Estados Unidos, e algumas experiências na área. No final, disse estar preparado para assumir o cargo, caso seu nome seja aprovado pelo plenário do Senado.
"” Possuo experiência para assumir o cargo de diretor, com muita humildade "” disse Ricardo, no final de sua apresentação…