Um empresário de 44 anos morreu em uma queda de avião em um campo de futebol na cidade de Teófilo Otoni, a 452 km de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (21). Segundo a Polícia Civil, o empresário Nicolas Timo Galama, que era proprietário e pilotava a aeronave, partiu da cidade de Itambacuri, a 30 km de Teófilo Otoni, aterrissou em uma pista próxima ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, e pouco tempo depois de levantar voo foi perdendo a altitude e caiu em um campo de futebol na região do bairro São Cristovão.
Alguns moradores usavam o campo e conseguiram correr a tempo antes de serem atingidos. Eles viram o momento em que o avião caiu de "bico" no chão, informou a Polícia Militar. O empresário, que é dono de uma empresa de tratores, pilotava por hobbie e tinha costume de fazer sempre o mesmo trajeto.
A Polícia Civil investiga se a pista usada por ele em Itambacuri era clandestina. "Quando eu estava indo para delegacia eu vi que o avião voava muito baixo. Ele propositalmente desviou da rodovia [BR-116] para cair no campo de futebol, que fica numa área mais afastada do perÃmetro urbano. Esse é um dos pontos que estamos investigando", disse o delegado João Augusto Ferraz de Araújo, da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni.
O empresário chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital, informou a Polícia Civil. O policial militar aposentado Roberto Oscar Laure presenciou o momento em que o empresário era socorrido e fez um vídeo. As imagens mostram a aglomeração de moradores no local. Alguns ajudam os bombeiros a erguer o avião destroçado para a retirada do corpo.