Uma licitação que previa a elaboração de projeto e execução de obras referentes ao tratamento de esgoto no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, foi declarada "deserta". Nenhuma empresa se interessou em realizar o serviço, estimado em R$ 874.697,06. A sessão pública ocorreu na última quarta-feira (26).
"A Secretaria de Estado de Cidades torna público que a licitação para execução de obras de esgoto com elaboração do projeto executivo, inclusive licenciamentos e regularização ambiental junto aos órgãos competentes para implantação do emissário do efluente final da estação de tratamento de esgoto nas dependências do complexo do aeroporto Marechal Rondon, no município de Várzea Grande/MT foi declarada deserta, pelo não comparecimento de nenhuma empresa interessada em participar do certame", diz trecho da publicação do Diário Oficial de Mato Grosso.
As condições e regras do certame são descritas na tomada de preço nº 004/2017/SECID, cujo objeto são obras referentes ao tratamento de esgoto no aeroporto Marechal Rondon, na modalidade "menor preço por empreitada por preço global". A estimativa do Governo do Estado para realização da obras era de R$ 874.697,06.
O objeto da licitação também compreendia as licenças ambientais necessárias as obras. O prazo dado pelo poder público para apresentação do projeto executivo, segundo o edital, era de 30 dias a partir da emissão da ordem de serviço. A obra deveria ser entregue em, no máximo, 90 dias "ininterrupto"…