BRASIL EM PORTUGUES

Entidades participam de 1ª reunião do comitê criado para avaliar qualidade do transporte aéreo

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) e a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) participaram da primeira reunião do Comitê Técnico para Qualidade do Transporte Aéreo, grupo criado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para debater a qualidade dos serviços do transporte aéreo comercial.

Também estiveram presentes representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das empresas aéreas Gol, Latam, Voepass e Azul. Pela Abear, participou Jackeline Brito, coordenadora de Relações Institucionais.

Marcelo Pedroso, diretor de Relações Externas da Iata no Brasil, apresentou um panorama geral do setor aéreo; os principais gargalos enfrentados atualmente, como o valor do combustível de aviação, o excesso de judicialização, o prejuízo acumulado ao longo dos anos e as soluções das companhias para as reclamações dos clientes. Foi destacado que as demandas iniciadas no portal Consumidor.gov.br tiveram índice de solução de 86,54% em 2023 e o tempo médio de resposta foi de 5 dias.

“Nossa aviação é uma das melhores do mundo e reconhecida por organizações internacionais. Mas há um esforço das companhias aéreas para buscar atender ao máximo e buscar soluções para as queixas apresentadas pelos consumidores. As empresas estão investindo no aprimoramento dos serviços de atendimento ao cliente para que tenhamos uma melhoria contínua. Entendemos que a solução rápida das reclamações é um mecanismo de fidelização. Ou seja, é uma forma de fazer com que esse passageiro retorne à companhia aérea”, afirmou Pedroso…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual