Um incêndio em um dos estádios da Copa do Mundo do Brasil, em outubro, pode ter causado mais danos do que o anunciado anteriormente, de acordo com um relatório do promotor público local, levantando dúvidas sobre se o estádio estará pronto para a competição e por que os funcionários do governo insistiram em dizer que o incêndio foi sem importância.
Autoridades oficiais do Estado que supervisionam a construção da ainda inacabada Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, que está entre as 12 cidades brasileiras programadas para sediar jogos, dizem há tempos que o incêndio de 25 de outubro não é um grande motivo de preocupação.
No entanto, o relatório de 18 páginas preparado em dezembro pelo Ministério Público do estado do Mato Grosso alertou que o incêndio causou «danos estruturais» que «poderiam comprometer a estabilidade global da construção».
«Ressalta-se que, a perda de resistência destes elementos podem comprometer a estabilidade global desta construção», diz um trecho do relatório. «Recomenda-se, fortemente, que seja verificada, por meio de ensaios, os reais danos…