Ao Diário do Nordeste, a executiva contou detalhes sobre as dificuldades geradas pelo impasse judicial que atrasará em cinco meses a conclusão dos trabalhos
A Fraport investirá cerca de R$ 1 bilhão nas obras de reforma e ampliação do Fortaleza Airport até o término da fase I-C do contrato, em 2021. Antes previsto em R$ 800 milhões, a revisão incluiu custos como design e gerência de projetos, além de reflexos do atraso provocado pelo imbróglio judicial das obras inacabadas, deixadas pelo consórcio anterior.
Impasse este que a empresa só veio a saber em outubro, cerca de dois meses depois de assinar o contrato de concessão do terminal com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e que tornou impraticável a entrega da obra no prazo de outubro de 2019. Agora, a Fraport trabalha com o prazo de maio de 2020 para a entrega do equipamento e vai renegociar o contrato com a agência.
No comando de toda essa operação, a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal, oficializou ontem (19) o início das obras, na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da expansão…