A Gol, maior companhia aérea do mercado doméstico brasileiro, anunciou nesta segunda-feira (15) que passará a ter voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O início das operações será em 4 de novembro deste ano.
A malha aérea da Gol para os Estados Unidos terá quatro saídas para o Estado da Flórida, com decolagens de Brasília e Fortaleza. Essas cidades brasileiras foram as escolhidas por conta da localização e de oportunidade de conexões com os demais destinos domésticos atendidos pela companhia, disse a Gol.
Segundo a Gol, o lançamento de voos diretos para os Estados Unidos será possível graças à chegada, neste ano, dos novos modelos Boeing 737 Max-8, que têm maior autonomia de voo.
A companhia vai receber seis aeronaves Boeing 737 Max-8 ao longo do segundo semestre deste ano, parte de uma encomenda que soma 120 unidades a serem entregues pela Boeing ao longo dos próximos anos.
Com capacidade para até 186 passageiros, o 737 Max-8 tem autonomia para 6.704 quilí´metros, ante os 5.704 quilí´metros dos modelos 737-800, atualmente usados pela Gol.
As distâncias entre Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando oscilam entre 5.560 quilí´metros e 6.107 quilí´metros. Já se o ponto de partida for São Paulo, essas duas cidades americanas ficam a pelo menos 6.568 quilí´metros. Isso explica a opção da Gol em partir de Brasília e de Fortaleza em vez de decolar da capital paulista.
"A chegada do Boeing 737 MAX, a partir de junho de 2018, concretiza mais uma entrega para oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos e uma malha forte e integrada", afirmou em nota o vice-presidente de vendas e marketing da Gol, Eduardo Bernardes.
Segundo a Gol, Brasília e Fortaleza somam um total de 30 destinos que poderão fazer conexões…