A GOL e a avianca ampliaram o acordo de compartilhamento de voos, oferecendo mais opções de conexão para quem viaja pelas Américas. Agora, é possível emitir a passagem em um único bilhete, com despacho de bagagem até o destino final, facilitando o acesso a diversos destinos com conexão em Medellín, na Colômbia. Confira mais detalhes!
Acordo de codeshare
Um acordo de codeshare é uma colaboração entre companhias aéreas na qual um voo operado por uma delas é vendido sob diferentes números de voo. Isso permite que as companhias ofereçam mais opções aos passageiros, mesmo que não operem todos os trechos da rota. Na prática, um mesmo voo pode ter vários números associados a diferentes companhias, facilitando a conectividade.
Os passageiros podem viajar com mais facilidade entre destinos, mesmo que a rota não seja operada pela companhia com a qual adquiriram o bilhete. Além disso, é possível acumular milhas ou pontos de fidelidade em voos codeshare, mesmo quando a operação é realizada por uma companhia parceira.
Para as companhias, esse tipo de acordo simplifica as reservas, pois oferece uma maior variedade de horários e destinos, melhorando a experiência do passageiro sem a necessidade de aumentar o número de aeronaves.
Novas rotas a partir de Medellín
A partir de 3 de junho de 2025, entram em vigor os novos trechos operados em codeshare, que permitirão aos passageiros embarcar com mais facilidade partindo de Medellín (MDE) rumo a Fort Lauderdale (FLL), Miami (MIA), Nova York (JFK), Orlando (MCO), San Juan (SJU), em Porto Rico, e São Paulo (GRU).
Essa ampliação fortalece a presença das duas companhias em mercados estratégicos e melhora as conexões para passageiros que saem ou chegam ao Brasil.
Oportunidades para passageiros partindo do Brasil
Além da expansão do acordo de codeshare com a GOL, a avianca também se movimenta em outras frentes. A companhia solicitou autorização para operar voos diretos de Bogotá (BOG) para três novos destinos: Monterrey (MTY) e Guadalajara (GDL), no México, e Montego Bay (MBJ), na Jamaica. Cada uma dessas rotas está planejada para contar com sete frequências semanais, utilizando aeronaves da família Airbus A319, A320 e A320neo, o que promete boa oferta de assentos e eficiência nas operações.
A movimentação para Montego Bay, um dos principais destinos caribenhos, é especialmente interessante. Atualmente, a única companhia aérea operando voos comerciais para lá é a LATAM, com decolagens partindo de Lima 3 vezes por semana. Com a possível entrada da avianca, a concorrência pode beneficiar os passageiros com mais horários, novas opções de conexão e, quem sabe, tarifas mais competitivas.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços…