A Gol anuncia o início das vendas de bilhetes para seu mais novo destino no Rio Grande do Sul: a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Estado. Terceira base da companhia a ser inaugurada no interior gaúcho em 2022, Santo Ângelo (GEL) passa a contar com voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) em três frequências semanais de ida e volta – às terças, quintas e sábados -, a partir do dia 18 de outubro.
Além de um polo regional importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: a Rota das Missões, que oferece roteiros religiosos e históricos ao longo de todo o noroeste gaúcho.
Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo/Guarulhos às 17h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju às 19h30. Já o G3 1197 decola da cidade gaúcha às 20h10 e aterrissa em Guarulhos às 21h55. A partir de 30 de outubro, o fluxo de ida e volta será realizado no período da tarde até o início da noite. Os voos serão operados com a aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
Até 2021, a Gol já mantinha operações em três cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (17 de janeiro), voando com o Boeing 737-700, e Uruguaiana (26 de abril), em parceria com Voepass, que utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. Após Santo Ângelo, cujo aeroporto comporta aeronaves de grande porte da companhia, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da Companhia, a partir de 1º de novembro, também em parceria com a Voepass. Ao final deste ano, serão ao todo sete localidades contempladas pela empresa no Estado.
“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma importante conquista para a Gol e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o País. Promover a comunicação direta da população missioneira com a capital paulista é uma forma de encurtar distâncias entre o Estado e o restante do País e o mundo. Além disso, é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda essa região gaúcha”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol…