Na última quinta-feira (27), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lançou uma série de iniciativas estratégicas para fortalecer o turismo em Salvador, que celebra 476 anos neste sábado (29).
Durante o evento, apresentado pelo ator Jackson Costa, no Hotel Wish, no bairro do Campo Grande, foram divulgados projetos destinados à modernização e profissionalização do setor turístico. O foco está na promoção cultural e na ampliação da conectividade aérea internacional, com o anúncio de dois novos voos internacionais para a capital baiana.
A partir de abril, Salvador passará a ter conexão direta com a Argentina, com o primeiro voo da Sky Airline, que fará a rota Buenos Aires-Salvador duas vezes por semana. Jerônimo também anunciou uma quarta frequência semanal do voo Madri-Salvador, operado pela Air Europa, a partir de junho.
O incremento representa um marco histórico, pois é a primeira vez em 20 anos que a companhia espanhola amplia sua oferta de voos para a capital baiana.
O secretário estadual de Turismo, Mauricio Bacelar, destaca a expectativa com a ampliação da malha aérea internacional. “O Governo do Estado, entre tantas ações, anuncia medidas para incrementar o fluxo turístico da cidade e consolidar Salvador como o maior ponto de atração turística do país, bem como a chegada de dois voos inéditos”, apontou Bacelar.
Entre as ações, está a autorização da segunda fase do projeto de Sinalização Turística de Salvador, que será viabilizada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) com aporte do Ministério do Turismo, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões.
A iniciativa prevê a instalação de placas de sinalização turística em áreas como o Subúrbio Ferroviário e a Orla da cidade, com informações para orientar visitantes e turistas, além de facilitar a mobilidade urbana dos moradores de Salvador.
Jerônimo Rodrigues destaca que “o fortalecimento do turismo é uma das prioridades do nosso governo, que busca gerar emprego e renda, ao mesmo tempo em que valoriza a nossa cultura e nossa gente. Com o potencial que a Bahia e Salvador têm, precisamos reconhecer e cultivar tudo isso. Além de Salvador, preciso pensar na Bahia como um todo, explorando nossa diversidade e nossas atividades turísticas ainda mais”…