AEROPUERTOS

Guarulhos ganha câmeras térmicas para identificar temperatura de passageiros

O GRU Airport ganhou câmeras térmicas com calibrador black body no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para identificar passageiros com temperatura elevada (acima de 37,8ºC), o que pode significar presença do novo coronavírus. A tecnologia permite maior precisão na indicação da temperatura corporal das pessoas, com margem de 0,3°C.

Aeroportos na Espanha, Turquia, Chile, Argentina e Colômbia contam com o mesmo equipamento que também está em funcionamento no Metrô de Salvador, desde o dia 1° de junho. O diferencial da tecnologia da Dahua Technology em Guarulhos é a fonte de calibração constante e em tempo real para a câmera, chamada black body.

Com funcionamento ininterrupto durante todos os dias da semana, as câmeras estão instaladas no portão de embarque do Terminal 2. Por meio de um monitor, agentes da GRU Airport acompanharão toda a operação. Se um passageiro for identificado com temperatura superior a 37,8°C será direcionado ao posto médico do aeroporto para receber atendimento e instruções.

As câmeras com calibrador especial da Dahua Technology operam com o uso de inteligência artificial e analisam algoritmos que medem a temperatura proporcional à quantidade de raios infravermelhos emitidos por uma pessoa. Assim, é possível medir a temperatura de até cinco mil passageiros em apenas 30 minutos. Utilizando um termômetro convencional, a análise dos viajantes levaria 5 horas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual