A disputa pelo hub da Latam no Nordeste segue polêmica. Entre os três Estados participantes (Ceará, Recife e Rio Grande do Norte), a rixa entre recifenses e potiguares é mais evidente. O assunto do momento reflete o descontentamento do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras (foto), diante do posicionamento do presidente da Embratur, VinÃcius Lummertz, que se mostrou favorável à vitória de Natal.
O secretário Carreras enviou um ofício a Lummertz no qual mostra sua insatisfação com o dirigente. "Pelo cargo público que ocupa, o senhor deveria torcer pelo Nordeste, pelo desenvolvimento turístico e econômico da região", afirma o secretário no documento.
Confira abaixo a leitura da carta na íntegra.
"Senhor presidente,
Estamos certos da boa intenção do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de toda a sua equipe ao ouvir o trade turístico brasileiro, e ao tirar do papel temas relevantes, que o setor há tempos cobrava, e de trabalhar em prol do desenvolvimento do segmento.
Contudo, quero demonstrar, enquanto secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a minha insatisfação pelo comentário que o senhor fez durante o 4º Encontro Latino Americano da Icca e o 9º Client/ Supplier Business Workshop, que aconteceu em Natal nesta semana, afirmando que a sua torcida é para que o hub da Latam seja instalado em Natal.
Foi com muita surpresa que soubemos, por meio da imprensa, que o presidente da Embratur, instituição que cabe promover e apoiar a comercialização dos destinos e produtos turísticos de todos os Estados brasileiros, de forma igualitária, fez tal pronunciamento. Pelo cargo público que ocupa, o senhor deveria torcer pelo Nordeste, pelo desenvolvimento turístico e econômico da região. Ainda foi além no pronunciamento ao informar que o ministro do Turismo, o senhor Henrique Eduardo Alves, também está na torcida pela capital potiguar…