AEROLÍNEAS

LATAM Airlines Brasil planeja aumentar sua malha aérea doméstica no País em mais de 50% em agosto

A LATAM Airlines Brasil irá aumentar suas operações em agosto e setembro no mercado doméstico brasileiro, cujo crescimento representa mais de 50% em ambos os meses.

A ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo das operações da companhia em comparação com 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil. No entanto, o movimento para agosto e setembro representa um aquecimento da demanda, ainda tímido, mas que fortalecerá os principais hubs (centros de conexão) da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília (Distrito Federal).

O aumento da capacidade entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.

“Ao mesmo tempo em que continuamos nossa reestruturação financeira e garantimos o compromisso do acesso a mais de 12 bilhões de Reais pelo DIP (debtor-in-possession), sem a ajuda dos governos até o momento, a LATAM Brasil volta a acelerar e aumenta sua oferta de voos. Este é um sinal claro do compromisso da LATAM em permanecer como a principal companhia aérea do Brasil, agora e no futuro”, comenta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

E ainda, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da LATAM, que já conecta cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção.

A companhia segue avaliando o mercado, tendo em vista o potencial aumento da demanda e a reabertura de fronteiras, para seguir com a retomada dos voos de forma gradual, responsável e equilibrada.

Novas operações
A relação completa dos voos programados pela companhia e todos os detalhes de cada rota estarão disponíveis no sistema de voos da LATAM a partir da semana que vem até a primeira semana de agosto.

Medidas de segurança e flexibilidade comercial
A LATAM continua trabalhando para garantir uma viagem segura aos seus passageiros, implementando todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias internacionais e locais. A companhia segue oferecendo flexibilidade comercial para remarcação de passagens aos seus clientes para terem tranquilidade para planejar suas viagens. Clique aqui para conhecer todos os detalhes relacionados às medidas de segurança e de flexibilidade comercial adotadas pela LATAM.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual