Durante o mês de agosto, o Grupo LATAM transportou mais de 7 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 6,0% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por um aumento de 22,7% no número de passageiros transportados em voos internacionais. No total, o grupo transportou 53,7 milhões de passageiros entre janeiro e agosto, um aumento de 13,0% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O Grupo LATAM aumentou sua capacidade consolidada, medida em assentos-quilômetros disponíveis (ASK), em 15,0%, enquanto o tráfego consolidado, medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK), aumentou 14,1% em comparação com agosto do ano anterior. Ambos os indicadores foram impulsionados principalmente pelo desempenho do segmento internacional.
Com base nisso, a taxa de ocupação consolidada em agosto atingiu 84,2%, o que representa uma leve diminuição de 0,7 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2023. No entanto, a taxa de ocupação acumulada nos primeiros 8 meses do ano aumentou 1,7 pontos percentuais.
Em relação à carga, a capacidade do Grupo LATAM, medida em toneladas-quilômetros disponíveis (ATK), aumentou 14,3% em relação a agosto de 2023, atingindo 681 milhões de toneladas-quilômetros disponíveis.