O Grupo LATAM acaba de anunciar que realizou o transporte de 5,9 milhões de passageiros em junho deste ano, 26,5% a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado. A companhia também destaca o início de sete novas rotas, incluindo Bogotá-Orlando (no âmbito do acordo comercial com a Delta Air Lines), o voo diário entre Lima e Caracas e a operação Lima-Havana, a partir de 29 de outubro.
No período, o grupo LATAM Cargo formalizou ainda a incorporação de seu 18º cargueiro (Boeing 767-300BCF), permitindo assim o aumento de sua participação nos mercados de exportação e importação da região.
RESULTADOS OPERACIONAIS DE JUNHO 2023
Em junho de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 33% na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 28,1% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Como resultado, registrou um aumento de 3,1 pontos percentuais em sua taxa média de ocupação, para 83%. Na operação cargueira, a empresa ampliou em 21,4% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a junho de 2022.
Confira os resultados completos abaixo:
Atualizações adicionais nos mercados em que o grupo LATAM tem operações domésticas: Grupo LATAM: Projeção média de voos diários em julho: 1450
- Brasil: Projeção média de voos diários em julho: 750
- Chile: Projeção média de voos diários em julho: 238
- Colômbia: Projeção média de voos diários em julho: 225
- Equador: Projeção média de voos diários em julho: 57
- Peru: Projeção média de voos diários em julho: 262