Mais eficiente e competitiva, a LATAM acaba de anunciar a sua nova rota entre Lima (Peru) e Aruba, no Caribe. A nova operação, sujeita à aprovação governamental, está prevista para ser inaugurada em 2 de dezembro deste ano com três voos por semana. Aruba é o quarto destino da LATAM na zona caribenha, que já opera voos para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana) e San José (Costa Rica). As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
Brasileiros poderão voar para o novo destino internacional da LATAM principalmente a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos ou Rio de Janeiro/Galeão em viagens com conexão na capital peruana e duração média total de 11 horas. A nova rota Lima-Aruba será operada às quintas, sábados e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolará de Lima às 12h (hora local) e de Aruba às 18h20 (hora local).
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa é a força da conectividade internacional que a LATAM oferece aos brasileiros, em uma rede de destinos próprios que alcança todos os continentes, com exceção da Ásia. Temos certeza de que muitos viajantes embarcarão conosco no Brasil para desfrutar deste incrível destino no Caribe.”
LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA O BRASIL AO MUNDO
Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.
Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.
¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM.