BRASIL EM PORTUGUES

LATAM lidera segmento de viagens corporativas do Brasil no primeiro semestre de 2025

A LATAM liderou o ranking de viagens aéreas corporativas do Brasil no primeiro semestre de 2025, segundo levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). Os dados confirmam a liderança da companhia com 40% de participação em receita (crescimento de 1 ponto percentual sobre o trimestre anterior e 2 pontos percentuais sobre o primeiro semestre de 2024) e 37,9% em número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período (crescimento de 3 pontos percentuais sobre o primeiro semestre de 2024). O resultado, que se traduz em R$ 943 milhões em vendas de viagens corporativas com as agências associadas à Abracorp no período, também confirma a preferência do público corporativo pela LATAM, companhia que tem feito investimentos contínuos na experiência de viagem dos seus clientes.

“Alcançamos a liderança do mercado corporativo no final de 2023, e desde então temos mantido essa conquista de forma sustentável. Isso é possível devido ao investimento estratégico contínuo da LATAM em eficiência operacional, conectividade e no melhor produto, resultando na fidelização daqueles passageiros que mais voam”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A companhia atribui esse desempenho à combinação de eficiência operacional, ampliação da malha aérea e investimentos contínuos em tecnologia e serviços ao cliente.

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

A LATAM tem se destacado pela sua eficiência operacional, mesmo após ampliar a sua malha aérea. Em 2024, foi reconhecida pela consultoria Cirium como uma das cinco companhias aéreas mais pontuais do mundo. No Brasil, foi reconhecida como a mais pontual segundo a 10º edição do prêmio Aviação + Brasil da ANAC. Além disso, desde 2023, a empresa tem mantido uma regularidade de 99% na operação dos voos programados no país, registrando os menores índices de cancelamento do setor. Os poucos voos não realizados no período foram, majoritariamente, impactados por fatores externos à companhia, como condições meteorológicas adversas.

EXPANSÃO DA MALHA AÉREA

Hoje, a LATAM opera a maior rede da sua história no Brasil, com voos para 56 aeroportos — incluindo 4 novos destinos já adicionados em 2025: Fernando de Noronha (PE), Pelotas (RS), Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP).

No internacional, é a única companhia aérea com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior. No segundo trimestre de 2025, reforçou essa conectividade com novas rotas como Fortaleza-Lisboa, Guarulhos-Bariloche e Rio de Janeiro-Buenos Aires. E segue em expansão: a LATAM prevê um aumento de 20% em suas operações internacionais a partir do Brasil no segundo semestre deste ano.

Essa ampliação internacional também é resultado da parceria estratégica com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), voltada à promoção do Brasil como destino e ao fortalecimento da conectividade aérea com o mundo.

MELHOR SERVIÇO E ATENDIMENTO

Em termos de produto e experiência, a LATAM segue fortalecendo sua proposta de valor. Neste ano, lançou a nova cabine Premium Business em aeronaves selecionadas, avançou com a instalação de WiFi em 90% da frota da América do Sul e anunciou a expansão deste serviço para aeronaves wide body em 2026. No Brasil, iniciou serviço de transfer com veículos elétricos da Audi para clientes prioritários em Guarulhos – serviço já oferecido no Aeroporto de Congonhas -, e anunciou a renovação do interior de 18 aeronaves da sua frota local de Airbus A319.

No início de 2025, a LATAM reformulou seu programa de fidelidade, o LATAM Pass, que passou a oferecer milhas que não expiram, mais formas de acúmulo e novas possibilidades de resgate, inclusive para serviços adicionais em voos e parcerias com empresas de produtos e serviços diversos.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM Brasil
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual