A LATAM acaba de ser apontada como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em março de 2022, com uma participação no mercado doméstico de 35,1% (RPK*) segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (3/5). Para transportar mais passageiros, a empresa incrementou a malha aérea para fortalecer a ligação entre as principais capitais do País e os seus hubs (centros de conexão).
“A LATAM se esforçou em março para atender as necessidades dos clientes, ampliando a frequência dos voos com mais demanda e retomando rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia de Covid-19. A LATAM sai mais forte da crise e todo este processo de retomada continua sendo realizado de forma sustentável e eficiente”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
No Brasil, em março de 2022, a LATAM retomou 100,8% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) e alcançou uma taxa de ocupação de 80,1%, transportando mais de 2,1 milhões de passageiros em uma média de 490 voos domésticos por dia para 49 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).
LATAM é a mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022
Conforme anunciado na última semana, a LATAM também é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022, com 91,4% dos voos no horário planejado, de acordo com o ranking de pontualidade medido pela Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial.
Para chegar ao resultado no indicador OTP (On-time Performance), a consultoria Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o programado). De acordo com esse ranking, a LATAM Brasil também foi líder em março com 92,8% de pontualidade dos seus voos.
Conquistas recentes
Em meio à sua retomada após os efeitos da pandemia de Covid-19 , a LATAM conquistou importantes reconhecimentos recentemente, tendo sido eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e condecorada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” na edição de 2021 do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial.
A LATAM ainda foi eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul” no World Travel Awards 2021, e reconhecida como «Melhor Companhia Aérea da América do Sul» na 18ª edição da premiação da Global Traveller. Já No Passenger Choice da APEX (Airline Passenger Experience Association), foi listada como empresa 4 estrelas e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa APEX Health Safety, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de Covid-19.