BRASIL EM PORTUGUES

Lei de Combustível do Futuro destaca compromisso do Brasil com a aviação sustentável

A Embraer parabeniza o Governo Brasileiro e o Congresso Nacional pela aprovação e sanção da Lei do Combustível do Futuro, que introduz hoje um marco legal para o fomento da produção e utilização dos Combustíveis Sustentáveis da Aviação, o chamado SAF, na sigla em inglês.

A iniciativa destaca o compromisso do Brasil com o futuro da aviação sustentável e o potencial do país em se manter como um líder global em biocombustíveis para geração de emprego, renda, tecnologia e exportações.

“Estamos confiantes de que em breve o Brasil fará parte dessa cadeia de valor, produzindo e exportando combustível sustentável para aviação,” disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A aprovação da Lei do Combustível do Futuro demonstra que o país tem todas as condições de ser um dos líderes globais na produção e utilização de SAF, e estamos honrados em poder colaborar com este debate estratégico.”

O uso em larga escala de SAF permite uma redução de emissões de carbono de até 80%, quando comparado ao querosene fóssil. A Embraer entende que a renovação das frotas por aeronaves mais eficientes, como as da família E2, aliada ao uso do combustível sustentável são as iniciativas imediatas mais efetivas para a descarbonização do setor aéreo. Todas as aeronaves da companhia já estão aptas a voar usando uma mistura de até 50% de SAF com o querosene de aviação.

Em 2004, a Embraer certificou e iniciou produção em série da aeronave agrícola Ipanema movida a etanol e tem avançado nas últimas duas décadas em pesquisas sobre biocombustíveis para aviação. Entre as principais atividades estão o processo de qualificação de novas rotas tecnológicas para o desenvolvimento de SAF, testes em voo e formulação de estudos para fomentar sua produção no Brasil, de maneira a contribuir com a discussão técnica sobre o tema.

Compartir noticia:
Fuente: Embraer
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual