O Grupo LATAM Airlines iniciou ontem (2) as operações de sua nova rota para Lisboa (Portugal), a partir do hub da companhia no aeroporto de São Paulo, Guarulhos. Com cinco frequências semanais, o voo sem escala será operado por um Boeing 767-300ER, que acomoda 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.
“Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e nossa chegada à Lisboa reafirma, mais uma vez, nosso compromisso em ser a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.
O voo JJ8178 será operado as segundas, terças, quartas, sextas e domingos, em uma viagem com 10 horas de duração. O retorno acontece as segundas, terças, quartas, quintas e sábados, no voo JJ8179, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.
Para 2018, a companhia já anunciou 18 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), São Paulo-Mendoza (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho), São Paulo-Tucumán (junho), Fortaleza-Orlando (julho), São Paulo-Boston (julho).
Os próximos novos destinos já confirmados são Tel Aviv (Israel), que será operado pela Latam Chile, que estreia em dezembro deste ano, e Porto Alegre-Santiago, que iniciará suas operações em janeiro de 2019. Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países.
Já a Azul adicionou hoje mais uma rota regional à sua malha. Após dois anos ausente do Vale do Paraíba, a companhia volta a ligar Sâo José dos Campos com o rio de Janeiro, Santos Dumont. Com essa nova rota, os Clientes da região podem chegar rapidamente ao Rio, onde a Azul oferece cerca de 35 voos diários e conexões imediatas para 12 destinos, entre eles Vitória, Belo Horizonte, Campos dos Goytacazes, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia. São José dos Campos é o 100º destino doméstico da Azul, um recorde na história da aviação brasileira.
No voo de reinauguração da base de São José dos Campos, o diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento, acompanhou o prefeito Felicio Ramuth no tradicional batismo da aeronave e descerrar das fitas do balcão de check-in da Azul. “Estamos muito felizes em proporcionar à população do Vale do Paraíba e do Rio de Janeiro mais essa conveniência. Realizamos ajustes nos horários de alguns voos no Santos Dumont para melhorar as conectividades para quem chega da região do Vale”, afirma Bento…