O ministro-chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, disse que não há a possibilidade de haver cancelamento das Olimpíadas do Rio em agosto devido à gravidade do problema. «A mobilização não é por conta das Olimpíadas. É por conta de um problema grave de saúde pública».
Wagner disse que a presidente Dilma Rousseff recebeu positivamente a notícia de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou situação internacional de emergência em saúde pública em razão do aumento de casos de infecção pelo vÃrus Zika.
Segundo ele, a mensagem de Dilma é «positiva no sentido de que é mais um órgão» que emite alerta sobre o «perigo» do novo vÃrus.
Wagner afirmou que é preciso mais esclarecimento sobre o tema, e disse que à medida em que organismos internacionais como a OMS começam a emitir comunicados, o conhecimento sobre o assunto aumenta.
«A única forma de evitar danos é com conhecimento. Depois que se explicar o que é, eu entendo que as pessoas não terão nenhum temor de vir aqui, Ã exceção de alguém que estiver em processo de gravidez», declarou…