A LATAM registrou um crescimento expressivo de 13% na demanda de passageiros por voos domésticos no Brasil (medida em RPK¹) em julho de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Uma das razões do avanço foi o aumento de 12% na oferta de assentos domésticos (ASK²) da empresa no país. O crescimento da demanda acima da ampliação da oferta elevou a taxa de ocupação dos voos domésticos da LATAM Brasil em 1 ponto percentual, para 87,2%.
O desempenho da LATAM Brasil em julho – impulsionado principalmente pela operação recorde de alta temporada, que incluiu mais de mil voos extras e 3,5 milhões de passageiros transportados – alavancou o aumento de 10,4% no tráfego consolidado do Grupo LATAM no período (medido em RPK¹).
O Grupo LATAM alcançou ainda um crescimento de 10% na oferta total de assentos (ASK²), em julho, em relação ao mesmo mês de 2024. No período, cerca de 8 milhões de passageiros foram transportados.
Já na operação cargueira, o Grupo LATAM ampliou sua capacidade total (ATK³) em 5,1% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2024.
¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.