A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informa que lançou, durante sua Conferência de Ground Handling (IGHC), um Roteiro Global de Bagagem de 10 anos para modernizar as operações de bagagem.
Desenvolvido com companhias aéreas, aeroportos e parceiros do setor, o roteiro traça um caminho claro para melhorar a eficiência operacional e a satisfação dos viajantes.
“A bagagem é importante para os viajantes. Quando despacham uma mala, esperam que ela chegue a tempo. E se não chegar, querem saber onde está. Isso é confirmado por pesquisas recentes da IATA que mostram que 81% dos viajantes querem melhor rastreamento, 74% esperam atualizações em tempo real em seus celulares e 67% estão dispostos a trocar por etiquetas eletrônicas de bagagem. O Roteiro Global de Bagagem nos aproximará dos serviços automatizados de bagagem digital que os viajantes desejam”, disse Monika Mejstrikova, Diretora de Operações em Solo da IATA.
O Roteiro é construído em torno de três pilares:
Troca de Informações de Bagagem e Padronização de Dados para alinhar como as informações de bagagem são compartilhadas entre companhias aéreas, aeroportos e parceiros.
Para os passageiros, substituir sistemas legados como o teletipo por padrões modernos de mensagens significará reconciliação de bagagem mais rápida, menos atrasos devido a erros de dados e recuperação de serviço mais confiável quando surgirem problemas.
Impulsionar a transformação para esses novos padrões de mensagens de bagagem baseados em API reduzirá significativamente o gasto anual da indústria aérea de USD 1 bilhão em mensagens de teletipo.
Rastreamento e Automação de Bagagem para fornecer visibilidade ao longo da jornada. Isso inclui o uso de etiquetas eletrônicas de bagagem, rastreamento por GPS e robótica que permitirá aos passageiros rastrear suas malas em tempo real e experimentar transferências e chegadas mais suaves.
Racionalizar o processo de reivindicação de bagagem, combater fraudes e melhorar a experiência do cliente para que as companhias aéreas possam resolver as reivindicações dos passageiros mais rapidamente e tenham melhores proteções contra fraudes relacionadas à bagagem…