Interdições ocorrem de segunda a sábado, entre 4h55 e 10h55. Companhias aéreas precisaram mudar horários de voos.
Começou na manhã desta segunda-feira (6) o esquema de interdições para a realização de obras de recuperação da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A interdição iniciou às 4h55 e deve ir até 10h55. Voos de companhias aéreas sofreram alterações.
As interdições nos horários específicos ocorrem de segunda a sábado, até o dia 20 de dezembro. Todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados e realocados para outros horários.
Passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras devem entrar em contato com a companhia aérea responsável pelo voo para saber se o horário do voo foi remanejado, conforme recomendações da Infraero.
A Empresa Aeroportuária informou que os trabalhos na pista têm caráter preventivo, para «manter os níveis de segurança das operações no terminal». O investimento foi de cerca de R$ 27 milhões.
Aeroporto de Manaus
Atualmente, oito companhias aéreas operam no Eduardo Gomes: Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines.
O aeroporto da capital tem uma média diária de 72 voos regulares entre pousos e decolagens.
O terminal liga Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá…